Mestrado em Administração

 

APRESENTAÇÃO

 

Este documento apresenta os princípios pedagógicos que norteiam o Curso de Mestrado em Administração da EIKON UNIVERSITY INTERNATIONAL EDUCATION CORPORATION. Ele está́ dividido em itens que descrevem a natureza e a proposta específica do curso.

O objetivo geral é oferecer aos profissionais interessados na administração uma capacitação mercadológica e administração estratégica em nível de mestrado, de modo a torná-los promotores de uma educação de maior qualidade, por meio da aquisição de conhecimentos teórico-práticos da Administração.

 

Área de concentração:

  • A EIKON UNIVERSITY INTERNATIONAL EDUCATION CORPORATION iniciou sua trajetória se empenhando em criar oportunidades às pessoas para ingressarem no mercado de trabalho através de uma sólida formação acadêmica, oferecendo cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu em diversas áreas na modalidade Online Program, através de seu grupo educacional. Nossa referência é a construção do novo, numa abordagem que favoreça a todas as pessoas novas possibilidades de atuação no mercado de trabalho, sendo um elo entre o conhecimento e a realização de metas.A EIKON UNIVERSITY INTERNATIONAL EDUCATION CORPORATION propõe ser um espaço de descobertas científicas na área de concentração da Administração, fazendo pontes com as diversas áreas do conhecimento humano, o compromisso institucional, a administração no nível de pós-graduação e a pesquisa. Este projeto articula e integra todas as atividades de ensino e pesquisa do curso, evitando a fragmentação de disciplinas. Integra professores e cria conteúdos mais consistentes. O (PPC) permite também, avançar na questão da interdisciplinaridade, pois os conteúdos disciplinares passam a refletir não a compartimentalização, mas sim o ensino integrado e sistêmico.
  • Contabilidade e Finanças

Para profissionais que objetivam desenvolver seus conhecimentos em mercado de capitais e finanças corporativas, incluindo conceitos, técnicas e ferramentas para o apreçamento de ativos, gestão de riscos, governança corporativa, regulação bancária e de empresas, e análise de investimentos.

2 IDENTIFICAÇÃO

 

2.1 UNIDADE CENTRAL: EIKON UNIVERSITY INTERNATIONAL EDUCATION CORPORATION

2.2 Curso: Mestrado em Administração – Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA).

2.3 Área de concentração: Administração.

2.4 Linhas de Pesquisa:

  1. a) Teoria de Finanças (Finanças) (Linha 1);
  2. b) Modelos de operações e Competitividade (Gestão de Operações e Logística) (Linha 2);
  3. c) Recursos Humanos em Organizações. (Gestão de Pessoas e Comportamento (Linha 3);

 

LINHAS DE PESQUISA DESCRIÇÃO
 

 

 

 

(Linha 1)

Teoria de Finanças (Finanças) 

Definição – Essa linha de pesquisa atua em uma perspectiva abrangente, envolvendo aspectos relacionados às estratégias das finanças no mercado o posicionamento das empresa, competição em sua gestão financeira.

Eixos Estruturadores – Conceitos e vertentes teóricas das finanças;

Compreende estudos relacionados às práticas Inter financeira inerentes ao contexto e à dinâmica básicas e avançadas das finanças e seu mundo corporativo.

 

 

 

(Linha 2)

Modelos de Operações e Competitividade. (Gestão de Operações e Logística.

Definição –É uma linha que engloba estudos e pesquisas que buscam entender e aprofundar fenômenos organizacionais e seus impactos nos âmbitos internos e externos às organizações.

Eixos Estruturadores – Conceitos e vertentes teóricas da Administração; com tópicos específicos a estudos modernos nas organizações em Marketing Estratégico, Branding, Marketing e Sociedade, Gestão de cadeia de Suprimento, Gestão de Operações com Logística Reversa

 

 

 

(Linha 3)

Recursos Humanos em Organizações (Gestão de Pessoas e Comportamento Organizacional)

Definição – Essa linha abrange estudos que buscam compreender a origem e a natureza do fenômeno organizacional e a dinâmica da relação entre organização e sociedade.

Eixos Estruturadores – Conceitos e vertentes teóricas da administração para alcançar temas como Responsabilidade Social nas organizações, desenvolvimento sustentável, implicações organizativas da Ciência, Tecnologia e Inovação chegando ao poder nas organizações.

 

WhatsApp Fale no WhatsApp